segunda-feira, 15 de abril de 2013

FUTSAL - TERESÓPOLIS FALHA NAS CONCLUSÕES E ACABA ATROPELADO PELO BOTAFOGO


José Attico (AscomPMT)


Foto: Jeferson Hermida
“Os números não traduzem o que foi a partida”, diria um veterano cronista. Mas, a verdade é que mesmo perdendo para o Botafogo/Casa de España por 4 x 0, o Teresópolis/Comary não fez um jogo ruim na noite da última sexta-feira, 12, no Ginásio Pedrão, em sua estreia no Campeonato Carioca de Futsal Adulto. Faltaram ao time de José Ricardo, o Zeca, melhor condicionamento físico e mais pontaria na hora do chute a gol. O Teresópolis faz sua segunda partida no Carioca nesta terça, 16, no Ginásio do Tijuca, contra o América.
No final da partida e sexta, aos repórteres o técnico reclamou da falta de tempo para treinar – o time foi montado poucos dias antes do início do campeonato – e de não poder manter por mais tempo na quadra jogadores como Yuri e Zé Carlinhos, que estão vindo de contusão. Mesmo assim, Zeca gostou do que viu: um time cumpridor do que foi acertado e que jogou acima do que era possível esperar. O treinador também achou que falta um pouco de confiança na hora de chutar em gol. 
O Teresópolis/Comary entrou em campo com a pretensão de marcar o adversário e sair em velocidade para o contra-ataque. Conseguiu, em boa parte do primeiro tempo, mas chutou pouco a gol. O Botafogo foi mais incisivo e marcou logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Davi.
O gol não afetou a disposição do Teresópolis, que perdeu a oportunidade de empatar quando Guto chutou forte, mas em cima do goleiro aos 14 minutos. A essa altura, o time da casa marcava melhor, segurando o Botafogo no seu campo.
Quase no final do primeiro tempo, quando o Botafogo já tinha cometido cinco faltas, Zé Carlinhos bateu, sem barreira, mas a bola passou ao lado do goleiro adversário. Logo depois veio o segundo gol do time carioca. Felipe chutou, da entrada da área, e a bola desviou, enganando o goleiro Douglas.
No segundo tempo, o técnico Zeca foi para o tudo ou nada colocando Juninho como goleiro-linha. Mas, ao invés de permanecer como último homem, Juninho foi jogar pelas laterais do campo. Logo após um dos raros chutes a gol do Teresópolis/Comary, o goleiro Rubens aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro do Botafogo. Com os jogadores cansados, o Comary acabou tomando o quarto gol. Apesar da derrota, o time não decepcionou a torcida que encheu metade do Ginásio Pedro Jahara e manteve o padrão de jogo até os minutos finais. Depois do jogo, o treinador Zeca disse que mantém sua confiança no elenco, espera entrosar mais o time – apesar do pouco tempo para treinamento – e acredita na classificação para as finais.

Equipes
O Teresópolis/Comary, que rodou muito seus jogadores, mandou a campo os goleiros Douglas e Bruno; Áureo, Paulo, Vilela, Juninho, Leo. Rafael, Zé Carlinhos, Guto, Mateuzinho, Cabral, Yuri e William. Técnico José Ricardo Godinho de Oliveira, o Zeca.

O Botafogo/Casa de España jogou com o goleiro Rubens, Pedro Henrique, Pedro, Breno, Paulo, José Carlos, Lucas, Gustavo, Sávio, Hamilton, Marcos, Davi e Felipe. Técnico Rodrigo de Abreu Nunes.

Árbitros: Adriano Soledade Ferreira (principal) e Rodrigo Ferreira de Souza.

Foto: Jeferson Hermida

Equipe do Teresópolis/Comary em jogo de estreia contra o Botafogo/Casa de España pelo Carioca de Futsal 

LUTADOR TERESOPOLITANO CONQUISTA TÍTULO EM NITERÓI

Jessé Rodrigues se torna campeão de torneio de Jiu-Jitsu e vai disputar novas competições



Foi realizado no último domingo, dia 6, a Copa do Brasil 2013, no clube Canto do Rio em Niterói pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. Mais uma vez o atleta teresopolitano Jessé Rodrigues (O Poder) conquistou a Medalha de Ouro na categoria Senior 1, faixa preta, pesadíssimo. Jessé fez a luta final com o atleta Rafael Coleta da Academia BTT do Rio de Janeiro. A próxima luta do nosso atleta será no dia 11 de maio, no campeonato estadual também em Niterói. O lutador agradeceu a todos os seus patrocinadores, principalmente a Prefeitura de Teresópolis pelo apoio. “Eu aprendi a gostar desta cidade, meu filho nasceu aqui. Eu defendo Teresópolis nas lutas e além disso faço aniversário dia 6 de julho. Estou há 15 anos na cidade. Treino todos os dias e também atuo como Professor, dando aulas para crianças e adultos. Estou muito feliz com mais este título”, disse Jessé.
O atleta teresopolitano esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Prefeitura de Teresópolis, onde foi recebido pelo prefeito Arlei. O prefeito parabenizou o atleta que foi patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer, lembrando que é um orgulho para cidade ter um atleta de ponta na modalidade de Jiu-Jitsu. “Jessé Rodrigues vem fazendo um grande trabalho no esporte, representando muito bem a cidade de Teresópolis em vários lugares do estado e também pelo Brasil. Nos dá orgulho ter um atleta como este e as portas estarão sempre abertas para todos aqueles que querem ajudar nossa cidade, seja no esporte ou em qualquer outro segmento”, disse o prefeito.

Títulos conquistados – O atleta é campeão mundial, brasileiro, pan-americano, estadual e de diversos regionais, dentre outros na categoria de Jiu-Jitsu. Também professor, Jessé dá aula na Academia JR Jiu-Jitsu e de Judô na Igreja Batista Central (perto da Rodoviária), para crianças e adultos.